domingo, 21 de julho de 2013

Sobre mim...


Meu nome é Karen, tenho 36 anos e sou estudante de Gastronomia. Mas antes de ser tudo isso sou Bióloga, Professora, mãe e apaixonada por cozinhar desde pequena. Neta de Alemão com Italiana e de Português com Brasileira. E foi com eles, os avós, com quem aprendi a cozinhar. Sempre observando e por vezes subindo numa cadeira ao lado do fogão para ajudá-los. Minha infância foi povoada de sabores e aromas que até hoje aguçam a minha vontade de estar dentro da cozinha. Dei aula de Ciências durante muito tempo, amava os alunos e a maneira como nossa convivência era saudável, sempre procurei ser uma professora dedicada e atenciosa. Entretanto sempre me senti incompleta, a sensação que faltava algo. Muitas vezes acordei chorando por não querer trabalhar, ficava aflita quando acabava o fantástico e me dava conta de que o domingo estava terminando e já era quase segunda e que eu teria que trabalhar. Passei por muitos momentos de depressão e tristeza.  Foi quando notei que algo estava errado. O ano acabou e eu decidi que após muito me questionar e me culpar, que aquela seria a hora de me decidir. Lembrei de coisas me que davam real prazer e de muitos de meus amigos e familiares me dizendo que deveria fazer gastronomia. Partindo desse pressuposto resolvi largar tudo e apostar em uma nova profissão. Recebi um grande apoio de todos e graças a Deus resolvi começar. Matriculei-me no curso e estou só no inicio, mas pra mim eu tenho como certo que estou fazendo o que deveria.
A idéia do blog surgiu a partir dos comentários de amigos todas as vezes que eu postava as minhas produções ou receitas que fazia em casa. Sempre tinha um querendo a receita! Rsss... Então resolvi enfrentar mais essa! E mesmo sem saber muito bem como se faz um blog, mais uma vez aceitei o desafio! Para que as pessoas assim como eu possam resgatar através da comida, seus aromas, seus sabores, momentos que não voltam mais. Assim como aquele cheirinho da jabuticaba em flor que nascia no quintal de casa e que me acordava não só pelo cheiro doce, mas também pelo zunido das abelhas atraídas pelas flores, o cheiro da noz –moscada que saia da sopa do vovô João que contava as historias da Alemanha enquanto mexia o creme para que não “empelotasse”, o doce de abóbora com coco da Vó Xica que era motivo de briga porque não sobrava mesmo. O feijão gordo do seu Mané que dava pra ser comido puro. As mãos da vó Julia que viviam cheirando a alho. As mesmas mãos que me acordavam docemente em muitas manhãs. Pessoas que não voltam mais, mas que consigo lembrar com muito carinho todas as vezes que estou com saudades ou triste e quando tenho a sensação de que naquele momento tudo o que me resta são UM AMOR E UMA PANELA.
“Se eu tivesse mais vida pra dar eu daria;isso pra mim é viver”!! (Djavan)
Espero que gostem! Com amor...

Karen Fendel

4 comentários:

  1. Que linda declaração!! Você conseguiu se descrever!! Adoro muito você, e bom mesmo que você fez o blog, porque estou longe e isso nos deixa perto e essas receitas estão demais!!!!! Bjasso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Karen!!! Você merece ter muito sucesso!!! Vou fazer suas receitas pro marido!!! Vou postando aqui os resultados!!!

    ResponderExcluir
  3. LINDO Karen tudo que vc escreveu, tirou lagrimas dos meus olhos e trouxe lembranças adormecidas e que por eu não ter uma sensibilidade tão aguçada qto a sua tinha me esquecido, parabêns e muito sucesso.....

    ResponderExcluir
  4. Karen curti demaaaaais, espero que consiga transferir toda emoção, orgulho, experiência em que nós da área passamos, pois são momentos histórias que devem ser guardados para eternas lembranças. Sucesso sempre cada vez mais !!!!!

    ResponderExcluir