quarta-feira, 3 de julho de 2013

Chá de Braga

Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá. É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia.



Impossível não sentir sua presença e, quando chega, entra sem pedir licença. Mas não tem problema, porque a Maçã com Canela envolve com elegância. Tem um charme, rende o mundo com um perfume que é só dela”."




(criação Karen Fendel)

ingredientes:

5 maçãs medias
1 xícara de chá de açúcar
2 litros de água
canela em pau á gosto
1 colher de chá de canela em pó
cravo da índia a gosto
raspas de limão

modo de fazer:

Coloque o açúcar na panela, cubra-o com água deixando uma textura de areia molhada, não mexa e deixe virar caramelo (cuidado para não queimar, pois deixará o chá com gosto amargo).
Pique as maçãs em cubos pequenos, sem casca e coloque-as no caramelo para que amoleçam e liberem sabor.
Coloque a água aos poucos (você irá perceber que o caramelo formará grumos, isso é normal! Deixe ferver que eles desmancharão sozinhos).
Acrescente a canela em pau, a canela em pó e os cravos. Deixe ferver bem até que reduza um pouco.
Coloque as raspas de limão direto na xícara na hora de servir, tenha cuidado para não raspar o limão de forma que a parte branca da casca não seja colocada junto, pois poderá amargar a bebida.

Dica: o chá pode ser colocado dentro das maças sem miolo na hora de servir! fica original e demostra um carinho a mais!!! 

Espero que gostem!!! beijos com amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário